Polícia prende homem que acompanhado da atual namorada grávida tentou matar ex a facadas
01/10/2024
Suspeito deu vários golpes de faca na ex-namorada por não aceitar ela se relacionar com outra pessoa. Ele vai responder pelos crimes de tentativa de feminicídio, lesão corporal praticada contra a mulher por razões da condição do sexo feminino e violência psicológica. Suspeito foi preso em ação da Deam
Polícia Civil/Divulgação
O homem, de 21 anos, que tentou matar a ex a facadas foi preso pela Polícia Civil nessa segunda-feira (30), em Boa Vista. No dia do crime, ele estava acompanhado da atual namorada que está grávida.
Ele é investigado por tentativa de feminicídio, lesão corporal praticada contra a mulher por razões da condição do sexo feminino e violência psicológica. O suspeito não aceita que a ex tenha outro relacionamento e no dia crime chegou a dizer para ela não ficaria com ele "e nem com ninguém".
Homem acompanhado da atual namorada grávida esfaqueia ex por não aceitá-la com outro e ameaça: 'nem comigo e nem com ninguém'
O infrator foi preso preventivamente for ordem judicial após solicitação da delegada Patrícia da Silva Ferreira, que estava no plantão plantão central especializado da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) no dia do crime, registrado no último dia 21 de setembro.
No dia, a vítima estava na casa de uma amiga quando o agressor entrou no local, junto com a atual companheira, xingou e a ameaçou de morte.
Após as ameaças, ele pegou uma faca de cozinha e esfaqueou a jovem várias vezes. Segundo a Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, ele não aceitava o relacionamento da vítima com outra pessoa.
A jovem sofreu ferimentos em diversas partes do corpo, principalmente nas pernas e braços, que usou para proteger o rosto e o pescoço. Durante as agressões, para se defender, ela chutou a barriga do suspeito e fugiu.
Com isso, ela pediu ajuda de vizinhos. A vítima foi levada para receber atendimento médico no Hospital Cosme e Silva, no bairro Pintolândia. O suspeito e a atual namorada dele fugiram do local em seguida.
Quando a vítima estava no hospital, o agressor enviou diversas mensagens para ela, afirmando que deveria "meter o pé" da região ou iria morrer na próxima vez. Ele ainda afirmou que iria matá-la e que se não ficasse com ele, não ficaria com mais ninguém. "Ou tu é só minha ou será de ninguém", disse.
O agressor foi preso no momento em que ele se apresentava na sede da Defensoria Pública, onde foi notificado para uma audiência. Depois de preso, ele foi encaminhado para a sede da Deam, onde teve a prisão formalizada.
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.