Família venezuelana morta em queda de avião recebeu ajuda de vizinhos para viajar
10/08/2024
Duas mulheres, uma criança e uma cachorra morreram no acidente em Vinhedo. Vizinha diz que família ficou sem dinheiro porque levou um golpe. Família venezuelana vítima de queda de avião em São Paulo.
Arquivo pessoal
A família venezuelana que estava no avião da Voepass que caiu na sexta-feira (9) em Vinhedo havia recebido a ajuda de vizinhos para viajar.
Josgledys Gonzalez viajava com o filho de 4 anos, Joslan Perez, a mãe, Maria Parra, e a cachorrinha Luna. Todos morreram na tragédia ocorrida no interior de São Paulo.
Segundo vizinhos, a família ficou sem dinheiro após levar um golpe na internet.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
Veja quem são as vítimas da queda do avião
"Ela [Josgledys] levou um golpe na internet no sábado passado, tiraram todo dinheiro dela, aí ela ficou sem comida, sem nada. Entre vizinhos fizemos uma vaquinha, e juntamos [dinheiro] para ela pagar o mercado e ter um pouco mais de dinheiro para viajar", contou a protetora de animais Thaiza, vizinha da família. "Fui ajudar eles a carregar e vender os últimos móveis, porque eu tinha ajudado nos trâmites para levar a cachorrinha", acrescentou.
Imagens gravadas na sexta mostram o menino brincando com a cachorrinha horas antes de embarcarem em Cascavel, no oeste do Paraná.
Vídeo mostra criança que morreu em queda de avião brincando horas antes de acidente
LEIA MAIS:
Ex-goleiro de futsal e esposa estão entre vítimas de queda de avião que saiu de Cascavel
VÍDEO: vítima de avião que caiu no interior de SP filmou aeronave instantes antes de embarcar
'Falei pra me colocar no avião', diz passageiro que perdeu voo de aeronave que caiu em Vinhedo
Família viajaria para Venezuela e depois Colômbia
A vizinha contou que a criança nasceu na Venezuela e foi trazido ao Brasil pela mãe devido a um problema de saúde. Após o menino fazer um tratamento em São Paulo, a família se mudou para Cascavel.
O menino, a mãe, a avó e a cachorrinha embarcaram no voo da Voepass com o objetivo de chegar à Venezuela, onde fariam documentações para que pudessem ir para a Colômbia, onde vivem parentes da avó, Maria Parra.
Luna viajava com a família no avião que saiu de Cascavel e caiu em Vinhedo
Associação Cidadã de Proteção aos Animais - Cascavel
LEIA MAIS:
Farmacêutica que morreu estava indo visitar a família
Advogada que morreu usava redes sociais para orientar passageiros que tiveram problemas com companhias aéreas
Médico que foi vítima viajava para conhecer o neto de dois meses
A queda
Avião com 62 pessoas a bordo cai em Vinhedo
A Voepass Linhas Aéreas, antiga Passaredo, companhia aérea dona da aeronave, divulgou um telefone, disponível 24h, para prestar informações a familiares de vítimas, colaboradores e interessados: 0800 9419712.
Em nota, a companhia disse priorizar "prestar irrestrita assistência às famílias das vítimas" e que colabora com as autoridades para apuração das causas do acidente.
Segundo a VOEPASS Linhas Aéreas, a aeronave decolou de Cascavel sem nenhuma restrição de voo, com todos os seus sistemas aptos para a realização da operação.
Avião que caiu em Vinhedo, SP, ficou destruído
Arquivo pessoal
O avião saiu de Cascavel às 11h46 e pousaria em Guarulhos. A aeronave caiu em um condomínio no bairro Capela, em Vinhedo.
De acordo com a companhia aérea, as vítimas estavam em um avião turboélice de passageiros, modelo ATR-72.
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) lamentou o acidente e disse que vai monitorar "a prestação do atendimento às vítimas e seus familiares pela empresa, bem como adotando as providências necessárias para averiguação da situação da aeronave e dos tripulantes".
A Polícia Federal instaurou inquérito para investigar o acidente.
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 Paraná
Leia mais notícias da região em g1 Oeste e Sudoeste.